quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Capitulo 1-Apresentações



(Rita)

Os pontapés do Simão que eu ia levando um pouco acima da minha cintura ia aos poucos "matando" o meu sono,que acabou por "morrer quando levei com o braço da Carolina no meu rosto.
Abri os olhos, levantei o meu corpo um pouco e olhei para o meu lado esquerdo e depois para o meu lado direito…Eles dormiam que nem dois anjinhos dormiam tão bem, tão bem que nem se importavam em me “bater” .
Levantei-me muito devagar para não os acordar calcei uns chinelos e fui preparar o pequeno almoço.

Rita

Carolina-Mãe!-ouvia chamar parei o que estava a fazer e olhei para a porta.-A mãe deixou a gente sozinhos…-entrou na cozinha com a chupeta na boca e via nos seus olhinhos que ainda estava cheia de sono.

Rita-Oh amor a mãe veio preparar o pequeno almoço.-abaixei-me e levei-a para o meu colo.Ela pousou logo a sua cabeça no meu ombro direito e colocou a sua mão perto do meu pescoço.-O Simão ainda está a dormir?

Carolina-Sim.

Acabei de colocar  pequeno almoço com ela no meu colo e quando já tinha tudo na mesa fui acordar o Simão.
Por ser hábito estes dois meninos acordarem cedo quando cheguei ao quarto ele já estava a abrir os olhos.

Simão-Mãe a gente vai à casa dos avós hoje?

Rita-Vamos,mas mais tarde.

Carolina-Vamos ficar muito tempo?

Rita-Não sei,talvez.

Carolina-A mãe vai trabalhar hoje?

Rita-Não hoje é domingo.-ela olhou-me enquanto comia uma colherada dos seus cereais.

Simão-Quero mais mãe.-levantei-me peguei na caixa de cereais e coloquei mais um pouco na sua taça.

Depois de tomarmos o pequeno almoço disse aos miúdos que tínhamos de mudar de roupa mas eles preferiram ir para a sala ver os desenhos animados.Deixei-os ir para a sala e quando arrumei a cozinha fui para perto deles.A Carolina assim que me viu chegar à sala levantou-se e pediu para vir para o meu colo,o Simão aproximou-se de mim e ficou deitado com o meu braço sobre os ombros deles.

Simão-Mãe posso levar os meus carros para casa dos avós?-estava vestir a Carolina e como o Simão já estava pronto andava de um lado para o outro no quarto.

Rita-Simão é melhor não,vamos lá só fazer uma visita não é preciso levares os teus brinquedos contigo.

Simão-Vá lá mãe.-veio para perto de mim fazendo beicinho.-Só um.

Rita-Está bem podes levar um carro só.

Carolina-Mãe eu quero levar um brinquedo também.-olhei-a.

Rita-Está bem,então vão lá buscar um brinquedo para irmos.

Fui cada para o seu canto procurar um brinquedo para levar à casa dos meus pais.


Carolina

Simão
Rita


Carolina-Amanhã a mãe vai trabalhar?-já estava a estacionar perto da casa dos meus pais quando ela falou.

Rita-Amanhã sim.Porquê?

Carolina-Porque a mãe disse que ia à praia connosco.

Simão-É e a mãe ainda não foi…

Rita-A mãe promete que quando tiver tempo livre neste tempo livre vamos à praia.

Simão-A mãe promete mesmo?

Rita-Claro que sim Simão.-coloquei as chaves do carro dentro da minha mala e sai.Abri a porta de trás e retirei primeiro o Simão da sua cadeira,entrelacei a minha mão na sua e demos a volta ao carro para ir buscar agora a Carolina.Ela pediu para vir até ao meu colo.

Mãe-Oh olá .-a minha mãe olhou primeiro para o Simão e depois para mim e para a Carolina.Perguntou como estávamos enquanto os cumprimentava com um beijo no bochecha.

Rita-O pai onde está?

Mãe-Ele deve estar a chegar foi ver a tua tia.

Rita-Ela como está?

Mãe-Pelo que sei continua na mesma,vamos ver se o teu pai trás alguma novidade.-a minha tia estava doente e estes últimos três meses não tinham corrido muito bem ,logo íamos regularmente visitá-la.

Carolina-Avó tenho fome.

Rita-Oh Carolina jantaste ainda há pouco.

Mãe-Mas se ela quer comer deixa-a estar.-levou a Carolina do seu colo para a cozinha e eu fui com o Simão para a sala.

Ele sentou-se perto da mesa e pediu o carro que estava dentro da minha mala.Peguei no comando da televisão e comecei a mudar de canal.
A Carolina veio no colo da minha mãe que  trazia um iogurte para a “esfomeada”.

Rita-Eu posso lhe dar o iogurte mãe.

Mãe-Não deixa estar que eu gosto de ter a menina comigo.

Rita-Olá pai.-ouvi ele entrar e cumprimentei-o.

Pai-Olá Rita.-inclinou-se e deu-me um beijo na bochecha.

O Simão levantou-se e cumprimentou logo o avô já a Carolina por estar a comer foi o meu pai que foi até perto dela e lhe deu um beijo na nuca.
Perguntei-lhe como estava a minha tia e ainda nem ele tinha falado mas reparei que não tínhamos boas noticias.Pelos os vistos ela continuava na mesma e reparei que também por continuar na mesma o meu pai tinha ficado em baixo, ver a irmã naquele estado deixava qualquer um em baixo,e o meu pai já andava assim  à algum tempo e  cada vez que ia visitar a minha tia ia perdendo a esperança.
Pouco depois da Carolina ter comido o iogurte veio para o meu colo e já estava ali a aninhar-se,o que me fez perceber que estava na hora de ir embora.O Simão não estava lá com muita vontade de vir até casa pois o que tinha era vontade de ficar no colo do avô a ver quedas e mais quedas na televisão(o que era o seu passatempo favorito e que o deixava a rir durante horas),só que estava mesmo na hora de ir e o meu pai para  querer ajudar-me e não levar o Simão a ficar com uma grande birra fui com ele até ao carro.

Carolina-Mãe posso ficar com a mãe hoje?-entrámos em casa e a Carolina já estava fazer a habitual pergunta que surgia todas as noites perto da hora de eu os ir deitar.

Rita-Carolina hoje é melhor ficares no teu quarto,já estás a ficar grande não vais estar sempre a dormir com a mãe pois não?

Simão-Eu vou ficar na minha cama mãe.

Carolina-Só hoje,eu amanhã fico na minha está bem?

Rita-Está bem.

Deitei o Simão no seu cama e depois fui para  o meu quarto com a Carolina.

Carolina-Mãe.

Rita-Diz.-estava já a colocar-me debaixo dos lençóis quando ela falou.

Carolina-Podes ler uma história?

Rita-Claro que posso.-ao contrário do Simão que para adormecer um beijinho de boa noite bastava ,a 
Carolina preferia que eu lhe lesse uma história,à qual ouvia até ao fim sempre com muito atenção.Levantei-me e fui ao seu quarto buscar um livro.
Quando o terminei de ler ela estava a aconchegar-se a mim com a sua chupeta e como vi que já estava quase adormecer deixei-me ir pelo o mesmo caminho.

XXX

Pela natural contradição por ser dia de trabalho eu bem que ficava a dormir até ao meio dia…Só que tinha de ir trabalhar e ainda tinha de dar o pequeno almoço aos miúdos e prepará-lhos para irem até à casa da Sónia.
Simão

Carolina
Rita


Depois de comerem ,os miúdos já estavam com as mochilas que enchiam de brinquedos.Por retomar o trabalho tive de encontrar quem pudesse tomar conta dos meus dois piolhinhos enquanto ia trabalhar.Quem se ofereceu primeiro foi ,como é claro, a minha mãe mas sei o quanto estes dois meninos dão trabalho e não querendo a chamar de “velha” ela não tinha idade para andar atrás do Simão e da Carolina de um lado para o outro.Já a Sónia,por ser uma amiga de longa data,e ainda por  estar desempregada o que significava que tinha todo o tempo de mundo para eles,tinha a minha idade  que sempre conseguia “controlar” estes dois meninos,e até por ter o Roberto que a podia ajudá-la se fosse necessário.

Sónia-Olá meus piolhinhos!-a Sónia tinha a minha idade mas quando estava perto deles os dois ficava numa criança autentica.

Carolina\Simão-Olá!-foram a correr para ela e abraçaram-na.

Sónia-Olá Rita.

Rita-Olá,tudo bem?

Simão-Posso ir para o quarto de brincar?-a Sónia tinha criado na sua casa uma pequena divisão  que era até então uma sala perto da cozinha,mas que agora era uma sala com vários brinquedos e uma televisão que só passava desenhos animados.

Sónia-Claro que sim.-assim que terminou de falar eles começaram logo a correr.-Vais agora para o trabalho?

Rita-Vou tem de ser,mas bem que ficava na cama-ela riu.

Sónia-Já somos duas mas tem de ser.E como está a tua tia?

Rita-Pois não está muito bem,continua na mesma.

Sónia-Coitada..

Rita-É e o meu pai fica mesmo em baixo por a ver assim.

Sónia-Não admira,afinal é a irmã.

Rita-Pois é.A conversa está muito boa mas tenho de ir embora.

Sónia-Vai lá,adeus.-ela abriu a porta e eu sai.

Já estava neste emprego há quase uma semana e nesta semana tinha conhecido os cantos à casa.Assim que cheguei ao Caixa fui buscar um café e depois segui até à minha secretária.No meio do meu trabalho levantava alguma vezes a cabeça e via todos aqueles que também vinham até aqui para trabalhar.Tenho de confessar que quando comecei a trabalhar aqui não fazia a mínima ideia do que era este estabelecimento,mas durante os seis dias que cá trabalhei a semana passada fui começando cada vez mais o que era o Caixa.
Se havia coisa que eu tinha “apanhado” durante os últimos dias era que os pontos altos do movimento eram as manhãs e depois de umas duas horinhas calmas perto das três voltava outra vez a haver um grande movimento.

Carolina-Mãe!-reconheci logo aquela voz e olhei .

Simão-A mãe tá aqui!-olhei para a minha frente e vi o Simão que estava na minha frente com a mão 
esquerda levantada enquanto apontava na minha direcção.

Rita-Então?-falei enquanto saía de perto da secretária.-Não esperava nenhuma visita.-abaixei-me para agarrar no Simão que já vinha na minha direcção.

Sónia-Viemos comer um gelado e como estavam sempre a falar na mãe viemos te dar um beijinho.

Rita-A parte irem comer um gelado era dispensada porque já notei.-olhei para o rosto da Carolina que 
ainda tinha o gelado na mão e a perto da sua boca estava toda suja de gelado.

Sónia-É.-sorriu.-A Carolina está a levar mais tempo mas devagar se vai ao longe não é?-ela bem que falou com a Carolina,mas ela continuava a comer e só lhe olhou.-Estás a gostar de trabalhar aqui?

Rita-Sim,é o normal.

Sónia-E já agora o que é isto?-olhou em volta por alguns segundos e depois voltou a olhar-me.

Rita-É onde o Benfica treina.-ela falou um “ah”.

Sónia-Então andam aqui aqueles que fazem o Roberto ficar a falar para a televisão.-riu.

Rita-Pelo o que sei há vários escalões e aqui é que eles treinam.

Simão-O que é o Benfica mãe?

Rita-É um clube.-o Simão respondeu-me da mesma forma que a Sónia quando lhe expliquei o que era o Caixa.

Simão-Quero água mãe.

Sabia que havia um pequeno deposito de água ali perto e olhei para perto dos vários sofás vermelhos que lá havia porque era perto destes que havia o tal depósito.

Sónia-Olha nós podemos nos sentar?

Rita-Sim claro.-caminhamos as duas para perto daqueles sofás, a Sónia sentou-se e ficou com a Carolina no seu colo que já estava a terminar o gelado enquanto eu fui buscar a água para o Simão.Coloquei-o no chão e como esperava a água não se mexeu ficou perto de mim.Tirei um daqueles pequenos copos transparentes de plástico ,coloquei alguma  água lá dentro e dei-lhe o copo.-Tem cuidado para não te alagares.

Simão-Está bem mãe.-falou enquanto pegava no copo e reparei que aquele gelado o tinha deixado cheio de sede pois deu logo um gole.-Mãe jogam aqui futebol?

Rita-Sim porquê?

Simão-Porque tinha meninos a jogar nos campos.Eu posso ir jogar mais eles.-apontou para as escadas que havia no fim desta sala que dava para ao balneários e como é claro para os campos.

Rita-Oh filho aqueles meninos estão inscritos aqui,não vem de vez em quanto.

Simão-Mas eu também gostava mãe.A mãe inscreve..

Rita-Não sei Simão.

Simão-Vá lá mãe.Eu sei jogar futebol olha.-pôs se a correr com o copo na mão e apesar de o chamar ele continuava a demonstrar-me   o seu “dom”,no meio de tanta corrida e de voltas com pontapés no ar ele foi contra quem passava no sentido oposto.Por estar com o copo na mão a água e eu saltei da cadeira a toda a velocidade aproximando-me do “local do crime.”

Rita-Eu posso imensa desculpa,não devias andar a correr com o copo na mão Simão.-retirei o copo da sua mão que já estava vazia,pois o que restava de água estava agora nas calças,mas propriamente perto do joelho de quem ele tinha embatido.

Homem-Não faz mal.-ele sorriu e eu fiquei muito surpreendida que depois de o Simão lhe ter molhado as calças ele ainda ter razões para sorrir.-Daqui a pouco já seca e é só água.

Rita-Mesmo assim eu peço desculpa.

Homem-Não tem importância.-ele olhou para o Simão que no meio daquela “confusão” estava calado a 
olhar para o homem que estava na nossa frente.-E tem de arranjar uma bola aqui para o,como te chamas?-falou para o Simão que sorriu.

Simão-Simão.

Homem-Eu sou o Rúben.-estendeu a mão e o Simão apertou-lhe a mão.

Carolina-Mãe a Sónia está a chamar a mãe.-a Carolina veio a correr mas parou assim que chegou perto das minhas pernas,olhou para o Rúben enquanto a sua mão esquerda puxava o tecido das minhas calças.

Rita-Já vou.-olhei para a frente.-Tenho de ir,e mais uma vez desculpa.-ele sorriu ao ouvir pela terceira vez eu pedir-lhe desculpa  num curto espaço de tempo.

Rúben-Adeus,adeus Simão.

Simão-Adeus.-o Simão acenou-lhe enquanto eu me virava  para ir de encontro à Sónia que estava já de pé perto dos sofás.

Rita-Tens de ter cuidado Simão.-falei logo que saímos de perto do Rúben.

Simão-O senhor Rúben nem ficou zangado mãe.

Rita-Mesmo assim, não quero que isto se repita!

Sónia-O que aconteceu?-perguntou ao ter apanhado o fim do curto sermão.

Rita-Foi este menino que entornou água em cima de um homem que estava aqui a passar.

Sónia-Vi isto mas ele não parecia lá muito importado.

Rita-Pois mas fui eu que tive de andar a pedir desculpas.Vais com eles agora para casa?

Sónia-Sim que tem de dormir a sesta.-falou para a Carolina e para o Simão que não ficaram muito contentes com este programa para a sua tarde.

Eles foram embora e só os pode voltar a ver quando sai do Caixa já perto da hora de jantar.

Rita-Onde eles estão?

Sónia-Estão no quarto deles.-cheguei a quarto,e eles estavam sentados com as chupetas na boca e a ver televisão.

Quando lhes disse que íamos embora eles nem refilaram levantaram-se deram um beijinho à Sónia e ainda se despediram do Roberto que quando saímos vinha a chegar a casa.
Em minha casa eles chegaram e foram para o sofá ver desenhos animados enquanto eu fui à cozinha preparar o nosso jantar.
Já depois  no quarto deles,e cada um já com o seu pijama o Simão voltou a falar em o inscrever para poder jogar futebol.

Rita-Simão a mãe tem de ver isto muito bem e só depois decidir se te vai inscrever ou não.

Simão-Mas eu quero muito entrar mãe,assim posso jogar com outros meninos.-a Carolina ia observando-nos com a chupeta na boca dando pequeno “beliscões” na almofada,mania  que tinha já há muito.

Rita-E a mãe sabe,agora tens de descansar está bem?-ele respondeu-me aconchegando-se a almofada enquanto fechava os olhos para depois os abrir outra vez e falar.

Simão-Amanhã podemos ir à praia mãe?

Carolina-Sim mãe prometeu.

Rita-A mãe vai tentar mas vocês tem de dormir porque senão amanhã não se querem levantar.

Simão-Se a mãe levar agente à praia acordamos muito cedo.-sorriu disfarçando a sua “ chantagem”.

Rita-Está bem amanhã vamos à praia.

Assim que terminei de falar eles começaram logo com uma “festa” por amanhã podermos ir à praia ao ponto que já estavam a salta da cama e tudo.Voltei a por termo aquela agitação e fiquei no quarto até eles adormecerem.

Irá o próximo dia de trabalho trazer novidades?

Como vai correr esta ida à praia?


Olá!
Bem meninas espero que tenham gostada e pedia-vos que deixassem a vossa opinião pois era mesmo muito importante! :)
Beijinhos
Rita

4 comentários:

  1. Uma história com gémeos.... não sei porquê mas agrada-me :P

    Quero o próximo!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Adorei a ideia de escreveres uma nova fic!
    E gostei muito do primeiro capítulo.
    Quero muito saber o que é que as pestinhas vão fazer no próximo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ora vejamos... já te disse o que quero :P e para bem dos meus dois pequenos é bom que não demores muito a postar o próximo :P

    Sim... que estou curiosa para saber o que virá daí ainda para mais envolvendo gémeos :P

    Quero o próximo

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adorei... espero que continues esta historia.... quero o proximo rapido.... beijos linda

    ResponderEliminar