domingo, 23 de dezembro de 2012

Capitulo 5-"Ui que já é Ritinha e tudo."



 (Rita)

Antes de sairmos do estádio eles falavam de quem ia com quem.Como é óbvio os casais iam no mesmo carro,já quando o Rúben falou para o David se iria no seu caro,ele olhou-me.Em poucos segundos percebi que eles dois eram grandes amigos e ainda que isto de o David vir também ao jantar era porque a Sónia não era a única a querer me arranjar um “par”.

O David convidou-me para ir com ele no seu carro mas como tinha trazido o meu e não me dava jeito nenhum voltar a este estádio disse-lhe que iria no meu.Ele compreendeu mostrando ainda um sorriso.
Disseram-me qual era o nome do restaurante mas não o conhecia e, por isto apenas segui o carro do Rúben.
Ao estacionar o carro retirei as chaves ,quando ia colocar a mão na porta para a abrir acabei por me desequilibrar e se não tivesse apoiado a minha mão direito no volante tinha mesmo caído para o outro lado.

David-Me desculpe.-olhei para o lado e vi que ele tinha aberto a porta  e era por isto que há segundos antes eu me ter desequilibrado ao tentar-me agarrar a uma porta que já estava aberta.Ele acabou por se inclinar para ver se estava tudo bem.

Rita-Não tem importância..Não tinha reparado que tinhas aberto a porta.-agarrei na minha mala e sai do carro.

David-Não queria te machucar.

Rita-Eu sei.-interrompi o.-E como disse não teve importância nenhuma.-sorri-lhe e ele acabou por retribuir o sorriso.

Laura-Meninos temos de entrar.-ouvimos a Laura falar e olhámos para eles os quatro que esperavam por nós perto da porta.

Entrámos os seis e o Nuno foi falar com o empregado que nos levou até à nossa mesa.Num dos lados ficou o Nuno e a Patrícia,numa das pontas estava o Rúben e do seu lado esquerdo sentou-se a Laura.

Laura-Podes ficar ao meu lado Rita.-puxei a cadeira que estava ao seu lado,restando a cadeira que estava na outra ponta da mesa onde se sentou o David.Eles iam conversando e eu ia ouvindo,já que por ser “nova” ali não me sentia como confortável a surgir com temas de conversa.´

O empregado veio até perto da mesa e alguns minutos anotou os nossos pedidos,para depois ir embora.

David-Aqueles meninos que foram ao jogo são seus filhos?-finalmente ouviu falar e olhei-o.

Rita-Sim são.A Carolina e o Simão.

David-São gémeos?

Rita-Sim,tem quatro anos,e tu não tens filhos?-ele sorriu.

David-Não,não…Gosto muito de crianças mas ainda não.-voltou a “cair” um silêncio entre nós os dois 
deixando-me apenas ouvir a conversa entre eles os quatro.-O Rúben disse que você trabalha lá no Caixa.-voltei a olhá-lo e não consegui deixar de sorrir,porque para além de ter encontrado um sorriso no seu rosto que tentava “quebrar o gelo” via que ele tentava manter a conversa viva.

Rita-Sim trabalho na recepção,jogas também futebol certo?

David-Jogo sim.-mostrou-me um sorriso que deixava claro que ele realmente amava aquilo que fazia.-Estou jogando no Benfica à quase três anos.

Depois de já termos tido esta “rampa” na nossa conversa,esta foi se mantendo mais acesa .Não tanto como a dos outros quatro que algumas vezes faziam uma pausa para ver como ia a coisas do nosso lado mas mesmo assim acabavam por retomar a conversa a quatro.

Já depois de termos jantado pedi licença e fui até cá fora.Queria saber como estavam os meninos e ainda apanhar um pouco de ar,pois este jantar  por não ser nada vulgar para mim tinha-me deixado mesmo a precisar de ter algum tempo sozinha.
Mandei uma mensagem à Sónia que me respondeu pouco depois dizendo que a Carolina tinha adormecido à pouco e que o Simão estava no sofá a ver desenhos animados e que pouco depois ia acabar por adormecer também.

Disse-lhe que dali a pouco iria até à sua casa buscar os miúdos,já que não pretendia ficar ali muito mais tempo.Tinha gostado de conhecer o David mas não da maneira que todos esperavam …Não queria que ele fosse mais do que um amigo e mesmo com a conversa tinha percebido que ele também não estava a conhecer-me desta forma.

David-Cê vai embora?-virei-me e dei de caras com o David que vinha de dentro do restaurante.

Rita-Sim tenho de ir buscar os meus filhos à casa de uma amiga minha.

David-Queria só falar consigo um pouco.

Rita-Claro diz.-ele aproximou-se um pouco.

David-Cê já deve ter reparado que o Rúben organizou este jantar para eu estar com você,e para que saiba nunca foi esta a minha intenção.-não consegui deixar de sorrir por breves segundos ao ver o ar com que ele falava comigo.Se tinha ficado com a impressão que o David era um “bom rapaz” com esta não restaram dúvidas.

Rita-Pois eu percebi eu não quero parecer demasiado frontal mas eu agora não procuro ninguém,comecei à pouco num novo trabalho e tenho os miúdos.

David-Compreendo.-sorriu.-A verdade é que também preciso de ficar sozinho um pouquinho.-o que ele disse fez com que eu sorrisse.-Amigos?-estendeu a mão.

Rita-Claro.-toquei com a minha mão na sua mas antes de ir embora despedi-me dele com um beijo no rosto.Voltei a entrar e rapidamente despedi-me de eles os quatros que convidaram-me a ficar mais um pouco ,mas eu tinha de ir buscar a Carolina e o Simão e não poderia ficar mais tempo no restaurante. Agradeci o convite pelo o jantar,paguei a minha parte da conta e fui até à casa da Sónia.

Sónia-Tu aqui?

Rita-Contem o entusiasmo Sónia.-ela tinha logo falado assim que me viu.-Já estavas deitada?-olhei-a de cima abaixo e vi que estava de pijama.

Sónia-Estava com o Roberto e o Simão no sofá.

Rita-Ele já adormeceu?

Sónia-Não,não.-entrei na sala e vi o Simão,que tinha um cobertor sobre as suas pernas e ao seu lado estava o Roberto ao seu lado.

Simão-A mãe veio me buscar!-gargalhei.

Rita-É claro que vim.-fui até perto do sofá e ao esticar os meus braços ele “atirou-se “ para o meu colo.-
Acho que a Sónia e o Roberto não precisam de um bebé.-olhei para a Sónia que apenas sorriu.Este sorriso só veio mostrar que ela estava mesmo cansada,o que compreendia pois tomar conta daqueles dois meninos não era tarefa fácil.

O  Roberto levou no seu colo a Carolina que foi já a dormir para o meu carro “embrulhada” num cobertor que me foi emprestado pela Sónia,o Simão foi ao seu lado e só adormeceu quando já estávamos em minha casa na sua caminha.

XXX

De manhã sentia-me um pouco em baixo.Sentia-me cansada e as minhas alergias já estavam a fazer das suas.Com lenços na mão lá vesti os miúdos e lhes dei o pequeno almoço.Por ser Domingo e eu estar neste estado ficamos por casa .
Preparámos umas pipocas já depois do jantar e os miúdos ficaram aninhados ao meu lado a ver um filme.

XXX

Ainda não tinha recuperado completamente das minhas alergias mas tinha de voltar ao trabalho!Os miúdos que já tinham reparado  que eu não estava no meu melhor e por isto até me “ajudaram” cá em casa.
Começaram a vestir sozinhos,mas é claro com as ajudas dos meninos foi muito mais fácil sair de casa com tudo já prontinho.
Simão
Carolina

Rita

Ao entrar no Caixa tentava conter aquelas alergias mas estava difícil.Sentei-me a trabalhar com um pacote de lenços ao meu lado e lá ia dando utilidade a eles.

David-Cê está bem?-quando lhe olhei gargalhei .

Rita-Sim,sei que pode não parecer  mas sim estou.

David-Parece que está doente,não é melhor ir para sua casa?

Rita-Não David eu estou bem,é só umas alergias.Mas quando eu chegar a casa trato de fazer um chazinho e deitar-me um bocadinho.

Ele deu-me mais alguns concelhos tipo mãezinha.
O dia de trabalho não foi fácil mas tinha de ser feito.Chegou a hora de ir para a minha casinha e eu já respirava de alivio pois da maneira que estava precisava mesmo de ir embora para o quentinho da minha casa.

Rúben-Olá Rita.-olhei para trás quando ouvi o Rúben falar e vi que ele vinha acompanhado pelo o David.

Rita-Olá.-sorri-lhe apenas pois não me encontrava em condições de cumprimentar ninguém com beijos no rosto.

David-Cê está melhor?

Rúben-Melhor?Que te aconteceu?-olhou-me.

Rita-Calma é só as alergias.O David é que começou a fazer um grande filme, mas não é nada que assim que chegue a minha casinha não se resolva,ainda com os miminhos dos miúdos fico logo bem.

Rúben-Pois esta amélia exagera sempre um bocado.-dei um “toque” no cabelo do David o que me fez rir.

David-Nada disto,fiquei preocupado com você.-falou para mim.

Rita-Eu agora quando chegar a casa já trato de mim.

David-Eu vou para casa com você sim?-ele quando falou tanto o Rúben como eu olhámos para o David surpreendidos.

Rita-Não é preciso David eu vou bem.

David-Cê é como uma amiga e não é seguro ir para casa sozinha.

Rúben-Ele até que tem razão.-olhei-o,já que pensava que ele estava “do meu lado”.-Pelo menos para 
termos a certeza que chegas a casa em segurança.

Rita-Olha mas que dois,eu estou bem.-acabei por espirrar e ter de recorrer logo a um dos lenços.-A sério que estou.

Rúben-Nota-se.

David-É.-falaram os dois com sarcasmo.

Rita-Ok,não estou muito bem mas estou quase em casa,por isto não preciso de nada.Vá txauzinho.

O David acabou por vir ao mesmo passo que eu e não aceitou um “não” como resposta e veio ,no seu carro,atrás do meu.
Parei primeiro em casa da Sónia e quando sai do carro dei um pequeno “saltinho”  ao seu carro.Ele abriu o vidro e disse-lhe que já poderia ir embora,pois não tinha razões nenhumas para se preocupar.Mas ele ao saber que não tinha chegado à minha casa disse que ia esperar e que me acompanhava até à minha casa.

Sónia-De quem é aquele carro?-falou quando fechava a porta olhando antes para o carro do David.

Rita-É do David.

Sónia-Espera aí.-eu já ia caminhando para a sala onde estavam os miúdos e ela puxou-me pelo o braço direito.-Como assim do David?-sorriu.

Rita-Como estou um pouco cansada e com as alergias no máximo ele disse que me ia acompanhar até a casa,contente?

Sónia-Muito!Nunca te imaginei com um brasileiro com um cabelo como aquele mas pelo os vistos ele já anda a fazer muito.

Rita-Oh maluquinha ele não fez nada, nem vai fazer.Ele próprio me disse que íamos ser só amigos e eu concordei ,pois não quero nenhum homem agora.Tu para de fazer casamentos sim?

Sónia-Só te quero ver feliz mais nada.-voltei a espirrar.-Shii isto está mesmo mau.

Rita-Eu estou feliz.-voltei a espirrar.

Sónia-É ,e a precisar de um chazinho.

Com tanto espirro acabei por chamar a atenção aos miúdos que vieram ter comigo e já com as mochilas.
Fomos para o meu carro pouco depois e pelo o caminho eles acabaram por notar no carro que nos seguia,sendo que quem mais falou sobre o assunto foi o Simão que se lembrava do David do dia lá no estádio.
Sai do carro acompanhada pelos os miúdos que ao chegaram à porta de nossa casa ficaram quietos esperando que eu abrisse a porta.Assim que a abri eles correram a entrar pela a casa a dentro enquanto eu por cima do ombro vi o David a aproximar-se.

Rita-Estás a ver,cheguei muito bem a casa.

David-Não custou nada prevenir.-sorriu.-Os seus meninos são muito engraçados.

Rita-É…Já devem ter entrado atirado a mochila para um lado qualquer e estão a ver os desenhos animados.Queres entrar?-estávamos ali a alguns segundos mas estava já a ficar com frio e não queria ser rude ao ponto de nem lhe perguntar se queria entrar.Ele aceitou e entrámos já que eu tinha ainda de ir ver para onde tinham ido os miúdos.

Perguntei ao David se queria alguma coisa e ela aceitou um café mas quando cheguei à cozinha e comecei a colocar tudo em ordem para fazer o café ele já estava ao meu lado.

Rita-David eu faço.-ele insistia para ser ele a preparar o café e não eu.

David-Cê vai prepara um chá.

Rita-Um chá ?Mas não querias café?

David-O chá é para você,eu trato do meu café.

Rita-Shii tu és mesmo muito teimoso.-ele sorriu  de forma vitoriosa e lá lhe dei a chávena de café.Entre espirros preparei o meu chá e quando o café do David já estava pronto fomos até à sala.-Obrigada por tudo,mas acredito que eu estou bem,as minhas alergias é que gostam é fazer das suas.-ele sorriu.

David-Não tem de agradecer.-os miúdos estavam sentados na nossa frente a ver desenhos animados,sendo que a Carolina com o seu peluche na mão lá ia olhando para trás algumas vezes.-Os seus filhos estão sempre tão quietinhos?-gargalhei.

Rita-Tem dias.-olhei para os miúdos ,e neste momento a Carolina me olhava.-Como já é o fim de dia estão mais cansados.-a Carolina apoiando a mão direita no chão levantou-se,e agarrada ao peluche veio até perto das minhas pernas.-Está tudo bem?-falei para a Carolina.Ela acenou com a cabeça em sinal afirmativo enquanto olhava para o David.

David-Cê é muito bonita,sabe?-ela voltou a acenar com a cabeça em sinal afirmativo e depois olhou-me.

Carolina-Porque ele fale daquela maneira?-gargalhámos os dois.

Rita-O David é brasileiro,é o sotaque do Brasil.-ela olhou-me e depois voltou a olhar o David.

Carolina-Tens o cabelo engraçado.

David-É encaracolado como o seu.-tocou num dos caracóis da Carolina o que a fez sorrir.O Simão acabou por se levantar e vir também conversar com o David.

Deixei-os falar enquanto bebia o meu chá e até mesmo ia dando uso a alguns dos lenços.Sabia que o Simão costumava falar com quem lhe aparecesse à frente e desse “troco” às suas brincadeiras…Já a Carolina hoje foi uma surpresa!

Pois até agora ela não parecia fazer grande amizades com ninguém lá do Caixa,mas pelos os vistos tinha-me “enganado”.Com o David era só brincadeiras,especialmente metendo-se com ele devido ao seu cabelo.
O David era realmente uma pessoa muito querida e tenho de confessar  que ele tinha mesmo jeito para crianças…Ia fazer um dia uma mulher muito feliz.

Carolina-Adeus David!-sorriu e acenou-lhe.

David-Adeus,adeus Simão.-passou a mão pelo os caracóis do Simão.

Simão-Adeus.

Acompanhei-o até à porta e aí ele me deu voltou a falar que eu precisava de descansar e tomar alguma coisa par não ficar pior.Concordei com ele e disse-lhe que dali a pouquinho ia tomar o comprimido para as minhas alergias.

Já no quarto a Carolina pediu-me para lhe ler um livro.Peguei na sua história favorita ,o conto da “Bela Adormecida”.

Carolina-Mãe.-falou quando eu arrumava o livro já me preparando para ir até ao meu quarto.

Rita-Diz.-olhei-a.

Carolina-O David também joga futebol?

Rita-Sim ele jogo no Benfica.

Carolina-Como o Rúben ?

Rita-Sim como o Rúben.

Carolina-Ele joga onde o Simão joga?

Rita-Sim o Simão também joga no Benfica,mas não na mesma equipa que o David.

Carolina-Ah..O David é amigo da mãe?

Rita-Sim é.-aproximei-me dele e puxei um pouco mais o cobertor para perto dos seus ombros.-Tens de dormir filha.-falei já que ela parecia estar mais interessada em falar e falar do que descansar.

Lá pousou a cabeça na almofada e fechou os olhos.Fiquei alguns minutos perto da sua cama com os meus cotovelos pousados sobre o colchão ia passando a minha mão esquerda sobre os seus longos caracóis.
Quando ela adormeceu sai do seu quarto,mas antes de entrar no meu abri a porta do quarto do Simão que continuava a dormir que nem um anjinho.

XXX

(Rúben)

A Laura hoje partia para o Norte para uma viagem de trabalho,levantou-se bastante cedo e acabou por me acordar.
Como tinha o treino dali a pouco aproveitei e fui até à cozinha e comecei a preparar o meu pequeno.

Laura-Vou andando .-olhei-a.-Telefono-te quando lá chegar.

Rúben-Ok.

Antes de sair deu-me um beijo e ao pegar nas suas duas malas saiu.Dei um pequeno jeito à cozinha,já que nestes próximos dias ia ficar sozinho tinha mesmo de por mãos à obra e não deixar as coisas se “acumularem”,e depois fui até ao meu quarto.

Vesti-me,peguei na carteira na bolsa para o treino, nas chaves do carro e como já estava mais do que na hora fui até ao Caixa.
O David estava já na porta do Caixa mas quando sai do carro apressei um pouco o passo chegando perto dele.
A Rita ontem tinha aparecido cá de uma maneira que deveria era ter ficado em casa..Ela nem reparou que passamos por perto dela mas o David olhou-a por breves momentos e como me queria meter com ele lá falei.

Rúben-Vê se não te caem os olhos.

David-Quê?!

Rúben-Quê?!-imitei-o.-Tu ficaste todo babado a olhar para a Rita mano.

David-Tá maluco!Só olhei para à Ritinha.

Rúben-Ui que já  é Ritinha e tudo.

David-A Rita é minha amiga e olhei-a para saber como ela estava.Cê viu que ela está doente.

Rúben-Pois,pois conta-me histórias..Ontem sempre foste até à casa dela?

David-Fui sim.

Rúben-Então conta lá o que se passou.

David-Fomos buscar os meninos ,depois fomos até à sua casa.

Rúben-E?-  interrompi-o.

David-E não aconteceu nada mano,ela é só minha amiga.

Rúben-Ya e eu nasci ontem.

David-É verdade,estive brincando com os meninos.

Rúben-Ya o Simão é um grande puto.

David-E a Carolina só queria brincar.

Rúben-A Carolina?-ele olhou-me.

David-Sim a Carolina.

Rúben-Estamos a falar da mesma miúda?

Como irá correr esta conversa?


Olá meninas!
Antes de mais um bom Natal a todas ! :)
Deixo-vos aqui um capitulo e espero que gostem dele e que volte a ver o mesmo número de opiniões (ou mais :P) sim?
Beijinhos para todas!
Rita

5 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o capítulo!
    Estou a adorar o David! :P
    Bom Natal!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei adorei adorei continua.bjs

    ResponderEliminar
  3. Amei <3
    Mais, por favor...
    Continua...
    Beijinhos :*
    E... FELIZ NATAL :D

    ResponderEliminar
  4. Amei mais uma vez!! :D
    Quero mais, por favor...
    Continua
    FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Gostei muito *.*
    Vai haver "coisa" entre o David e a Rita ;D
    E é compreensível o Ruben ter ficado surpreendido, afinal a Carolina gostou do David e dele nem tanto :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar