segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Capitulo 3-"Como ele sabe que a gente mora aqui?"


(Rita)

Rita-Já posso?

Sónia-Sim abre.-abri os olhos e olhei para a frente.-Está tão bonito..E está muito apetitoso.-gargalhei.Na minha frente ,em cima da mesa estava um bolo de chocolate e ainda uns fios entrelaçados vermelhos.




Carolina-Fomos nós que fizemos mãe!

Simão-Eu ,a mana e a Sónia.

Rita-E está mesmo muito bonito.Obrigada aos três.-dei um beijinho a cada um,e como é óbvio a Sónia foi logo buscar um faca e quatro pratos onde colocou uma fatia do bolo em cada um deles.

 Como era o meu aniversário convidei a Sónia para ir lá jantar,não tinha nada planeado mas sempre se arranjava qualquer coisa.Só que pelos os vistos o Roberto hoje chegava um pouco mais tarde do trabalho e não iria poder ir até lá a casa.
Fui então com os miúdos para  o nosso cantinho.Por ser o meu aniversário tive direito a que  eles me ajudassem a preparar o jantar que por ser feito por seis mãos foi para a mesa num instante.

Carolina-É os avós!-a meio do nosso jantar ouvi tocar à campainha,a Carolina falou logo depois.

Rita-Então fiquem aqui que já venho.

Eles ficaram sentados enquanto eu fui abrir a porta aos meus pais.Eles deram-me logo os parabéns e também vinham com uma caixa branca na mão que só me fez pensar onde iria arrumar tanto bolo para os miúdos não fazerem deles cada refeição.

Mãe-Como correu o teu dia?

Rita-O normal.-o meu pai foi para a sala com o Simão,já a Carolina fui para o quarto pois brincar com as suas bonecas era o que realmente lhe apetecia fazer.

Mãe-Foste trabalhar?-estava a arrumar a loiça do jantar dentro da máquina  e a minha mãe estava sentada perto da mesa,já que lhe tinha pedido para ali ficar pois eu queria fazer isto sozinha.

Rita-Sim fui,e a mãe como tem estado?

Mãe-Bem.-olhou para a sua frente viu o bolo que Sónia e os miúdos tinham feito.-Onde compraste este bolo?

Rita-Não o comprei foi uma prenda.

Mãe-Ai sim de quem?-a minha mãe sorriu ,pois se houve coisa que a senhora Ana queria era uma “família
tradicional” para a sua filinha .

Rita-Os miúdos e a Sónia.

Mãe-Ah.-ficou em silêncio e como não tínhamos tema de conversa arrumei mais alguns pratos em silêncio.-O teu pai foi ver a tia hoje.-olhei-a.

Rita-Ela está melhor?

Mãe-Pelo o que o teu pai disse continua da mesma forma.

Rita-Mas ela não está a tomar a medicação ?

Mãe-Sim está,mas sabes que a tua tia não vai para nova..Temos mesmo de esperar…

Rita-Pois..


Ela saiu da cozinha e eu continuei a arrumar a cozinha.Os meus pais quando foram embora os miúdos ainda estavam de pé,não pareciam estar com intenções de irem se deitar mas lá os mandei lavar os dentes e vestir o pijama e ainda com  uma história lida à beira da cama eles acabaram por adormecer .

XXX

Os dois bolos de aniversário pareciam não ter fim...Ainda tinha dado ontem à minha mãe parte de cada um deles para ver se os miúdos não andavam a toda a hora a comer,mas mesmo assim eles teimaram para pelo menos comer uma fatia ao pequeno almoço.
Antes de ir para o trabalhar distribui mas umas fatias de bolo para a casa da Sónia.A minha conversa com a ela foi muito breve já que tinha mesmo de ir para o trabalho.

Carolina\Simão

Rita


Ao lá chegar coloquei a minha mala debaixo da minha secretária e lá comecei.O telefone pela manhã não parou e devido a tal tive também de andar de um lado para o outro.
O meu almoço foi passado num restaurante com  a Joana e a Daniela, duas funcionárias lá do Caixa.Ainda  não as conheci à muito tempo, mas tendo já conversado algumas vezes com elas  hoje à hora de almoço sempre pude saber mais alguns detalhes sobre cada uma delas.
No Caixa,de cabeça baixa bem “entretida” no meu trabalho,ouvi chamarem o meu nome e levantei a cabeça.

Rita-Olá.-falei e posei a caneta.

Rúben-Olá,tudo bem?

Rita-Sim e contigo?

Rúben-Bem,trouxe-te uma coisa.-colocou um saco de papel que não tinha mais que dois palmos,com a
ponta deste enrolada.-Não é um presente de aniversário típico mas não te conheço muito bem e foi mesmo só para não deixar passar a data em vão.

Rita-Por amor de Deus não era preciso mesmo nada.-abri o saco de papel e não consegui conter-me e gargalhei.-Desta não esperava,mas vai dar muito jeito quando fizer uma pausa para um café.-fechei agora o saco com um pastel de nata.


Rita-Olha eu o máximo que posso fazer é oferecer-te uma fatia de bolo,já que há lá em casa em abundância.-sorri-lhe,mas na verdade eu não estava nada à espera deste “prenda” ,nem que fosse um presente dele e como não tinha havido nenhuma festa ontem em minha casa só tinha uma fatia de um daqueles dois bolos para poder oferecer.

Rúben-Eu agradeço,mas não sei onde moras?

Rita-Não há problema.-retirei um pequeno papelinho amarelo e escrevi a minha morada.-Está aí.

Rúben-Não deve haver problema se levar a minha namorada pois não?-sentei-me enquanto ele falava.

Rita-Não,não há problema nenhum.-ele sorriu.

Rúben-Ela adora crianças por isto vai gostar de conhecer os miúdos,já agora como estão?

Rita-Estão bem.

Rúben-Bem,antes de ir ,a partir de que horas estão em casa?

Rita-A partir das oito é óptimo,é que ainda tenho de ir buscar os miúdos e tratar do jantar.-ele falou que apareceria lá em casa depois das oito.

Não esperava que hoje tivesse visitas de ninguém especialmente dele e da sua namorada,mas depois de esta conversa não havia como “desmarcar” tal coisa.

 Sónia-E estás cheia de presa porquê?-quando o dia de trabalho terminou fui para a casa da Sónia,onde comecei  a procurar as mochilas de cada um deles.

Rita-Tenho de fazer o jantar ainda.

Sónia-Esta presa toda só por causa de fazer o jantar?-falou de braços cruzados.

Rita-Sim Sónia!-respondi já sem paciência,já que procurava e procurava as malas deles ,na sua sala,e não as encontrava.-Mas onde é que estão as malas deles?

Sónia-Calma estão na sala de brincar dos putos,mas passasse alguma coisa?

Rita-Tenho de ir para casa ,vou ter visitas.

Sónia-Visitas?-falou curiosa.

Rita-Sim,visitas.

Sónia-Bem que podias ser mais directa!

Rita-Lembras-te aquele homem que trabalha lá no Caixa ,que o Simão o chama de seu amigo?

Sónia-Sim,só não me lembro é do nome dele.

Rita-É Rúben,e a namorada dele vem também.-fui andando em direcção da sala dos brinquedos e ela seguiu-me.

Sónia-Mas a que respeito vai este gente a tua casa?Tu conheces eles de algum lado?

Rita-Ele trabalho lá no Caixa,e hoje foi muito simpático e trouxe-me um pequeno presente de aniversário e eu sendo educada convidei-o para ir lá a casa,ele perguntou se não me importava se levasse a namorada e como é claro eu disse-lhe que sim.

Sónia-Então vais receber e fazer sala com gente que não conheces?

Rita-Oh Sónia eu já estou stressada o suficiente ok?

Carolina-A mãe já chegou!-assim que entrei na sala ela falou logo despertando a tenção do Simão,que deixou de ver os desenhos animados vindo a correr agarrar-se às minhas pernas.

Não contei as miúdos as visitas que íamos ter hoje ,já que se o fizesse ia ter o Simão a ficar todo o entusiasmado que mais provavelmente era que nem  iria querer se sentar à mesa para jantar,já a Carolina conhecendo-a como conheço ainda ia ficar toda amuada e começar com as suas birras e por isto chegámos a casa preparei o jantar e assim que terminaram dei-lhes banho e vesti-lhes um pijama.

Carolina-Quem é mãe?-a campainha tocou e ela que estava no meu colo olhou em direcção da porta e depois falou.

Rita-É uns amigos da mãe.

Carolina-Quem mãe?

Rita-Espera aqui que já vês.-sentei-a no sofá e tanto ela como o Simão ficaram a olhar em direcção da porta aguardando por quem viesse do outro lado.Cheguei à porta,e antes de a abrir fiquei só alguns segundos com a mão no puxador da porta…Não sabia que esperar dali,já que nem era muitas as vezes que recebia alguém lá em casa sem ser da família ou a Sónia e o Ricardo;a visita do Rúben e da namorada não era algo que estava muito “confortável” mas não era altura para “salta para fora do barco”.-Olá.-assim que abri a porta os seus olhar deles os dois ficou preso em mim,tal como um sorriso.

Rúben-Olá,tudo bem?-inclinou-se e cumprimentou-me com um beijo no rosto.

Rita-Sim.-falei enquanto olhava para a mulher esperando que o Rúben me a apresentasse para aquilo não se tornar ainda mais incomodo (pelo menos falava por mim).

Rúben-Esta é a Laura.-apontou para a tal mulher que estava ao seu lado.Não devia ter mais que vinte e cinco anos,com o cabelo pelos ombros cor de mel e olhos castanhos.-A minha namorada.

Laura-Muito prazer.-cumprimentei-a da mesma forma que cumprimentei o Rúben e ainda lhes dei permissão para entrarem.Pelo o caminho ,que era curto, a conversa não foi muito longa e toda ela sobre os miúdos que ao entrarmos na sala já nos olhavam.

Simão-É o Rúben!-apontou para ele falando com a Carolina e nos segundo seguinte levantou-se foi a correr batendo contra as pernas no Rúben,enrolando os seus braços pouco a cima do seus joelhos.

Laura-Ele é tão querido.-o Simão ao ouvir a Laura falar, olhou para cima vendo pela primeira vez esta mulher que tinha vindo acompanhada pelo o Rúben.

Simão-Quem é esta senhora?

Rita-É a namorada do Rúben.

Laura-Sou  a Laura.-esticou a mão dando-lhe um aperto de mão.-E que é esta menina?-ela deu alguns passos até ao sofá,que era onde a Carolina ainda permanecia lá sentada.

Carolina-Como ele sabe que a gente morra aqui?-a Laura ficou com uma expressão de quem não sabia o que havia de dizer,já que desta nem eu esperava da Carolina.

Rita-Carolina o Rúben e a Laura vieram fazer uma visita à mãe não vamos ser mal educados pois não?-ela olhou-me e depois voltou a olhar para o Rúben.Não me deu resposta apenas virou a cara para o outro lado deitando-a sobre a almofada,fazendo isto de forma nada gentil o que só mostrou que aquilo não passava de uma birra.-Peço desculpa,se não dormem a sesta ficam logo embirrentos.

Rúben-Não há problema,são crianças.-o Simão andou mais algum tempo de volta do Rúben especialmente com os seus brinquedos,já a Carolina continuava calada no seu cantinho apesar das brincadeiras da Laura,sim porque o Rúben nem lhe dirigia a palavra o que eu compreendia já sempre que o fazia ela embirrava com ele.

Ofereci-lhes algo para beber ou o que havia lá em casa em grande abundância,bolo de aniversário.O Rúben ficou-se apenas pelo um café enquanto para mim e para a Laura coloquei uma fatia de bolo para cada uma acompanhadas também por um café.O Simão lá “deixou” o Rúben já que um dos seus desenhos animados favoritos começou e ele foi a correr para a sala assim que a Carolina lhe chamou.

Laura-Eles tem que idade?

Rita-Tem quatro anos.

Rúben-O Simão está a jogar lá no Benfica certo?

Rita-É,depois de muito pedir lá o inscrevi.

Rúben-Fizeste bem,ele assim faz amizades e aquilo só vai fazer bem ao Simão.

Rita-É. ele desde que lá está que anda mais entusiasmado quanto ao futebol e tudo.-sorri-lhe e depois peguei  na chávena de café e depois de beber um pouco voltei a pousa-la.

Laura-Rita,o seu marido não está em casa?-por milésimos de segundos fiquei “estática” já que não esperava aquela pergunta,mas depois dei uma breve gargalhada.

Rita-Não,eu não sou casada,aliás nem casada nem tenho namorado.

Laura-É mãe solteira?-vi que eles os dois tinham ficado surpreendido sendo que a Laura foi quem expressão este “choque”.

Rita-Sim.

Laura-De gémeos…

Rúben-Laura.-ele olhou-a como dizer-lhe que era melhor ficar por ali e ela acabou por pedir desculpa.

Rita-Não faz mal,aliás isto acontecesse imensas vezes.

Laura-Pois,é só que fiquei um pouco surpreendida.

Rita-Não tem importância.

O Simão entrou na cozinha a pedir uma fatia de bolo,mas como a Laura e o Rúben começaram com umas brincadeiras metendo-se com o Simão o que fez demorar a sua vinda à cozinha.

Carolina-Também quero mãe.-apontou para o bolo que o meu pai me tinha dado e que eu à pouco tinha servido ao Simão.

Rita-Está bem.-levantei-me abri o armário e tirei um prato e depois uma colher.

Laura-Então Carolina não queres ficar aqui na cozinha connosco?

Carolina-Não,quero ficar na sala…-dei-lhe a fatia de bolo e ela saiu para a sala e voltei a sentar-me.Não me voltei a “desculpar” já que sempre que a Carolina não queria mesmo dar o braço a torcer.A conversa não ficou propriamente viva já que era a primeira vez que falava como deve ser com eles os dois.No meio da conversa lembrei-me da tia...Pelo o que a minha mãe me tinha dito ontem ela não estava melhor e tinha ficado preocupada,e como não poderia ir agora até à sua casa tinha mesmo era de lhe telefonar daqui a pouco.

A Laura quando terminou o café e o prato já estava limpo falou para o Rúben que estava na hora de ir embora,ele concordou e levantaram-se .

Laura-Adeus meninos.-ela acenou-lhes quando já ia com o Rúben a caminho da porta.

Simão-Vão embora agora?

Rúben-Sim,já está a ficar tarde puto,e tens de deitar.

Rita-É o Rúben tem razão,daqui a pouco vão se deitar.

Simão-Deixa só acabar este episódio.-eles os dois riram ao verem a forma como o Simão falou.

Laura-Adeus Carolina.-a Carolina lentamente virou a cara olhando para a Laura e para o Rúben.

Rita-Então filha,não dizes nada?-ela falou um “adeus” e depois voltou a olhar para a televisão.

Simão-Rúben!-já tinha aberto a porta e a Laura e o Rúben já iam a sair quando ouvimos o Simão,o Rúben olhou por cima do ombro para o Simão.-Tu vais jogar?

Rúben-Hoje não puto.-sorriu.-Só no próximo fim de semana,mas amanhã vai haver treino à porta aberto.

Simão-O que é isto?-eles riram com a pergunta do Simão.

Rúben-É um treino de futebol e todas as pessoas podem ir ver.

Simão-Mãe podemos ir?Podemos mãe?-começou aos saltos com as mãos unidas,na minha frente.-Vá lá mãe!

Rita-É a que horas?

Rúben-Às três e vinte.-olhei para o Simão que continuava com aquele ar.

Rita-Vou pensar nisto.

Simão-A mãe vai dizer que sim,não vai?

Rita-Simão a mãe vai pensar  no assunto.

Eles ,que já estavam de saída,acabaram mesmo por ir embora e ficou o  Simão a falar se iríamos poder ou não ir ao treino amanhã,a Carolina ,talvez pelo o cansaço já ser muito não deu muita “luta”, e apenas pediu se poderia ficar com a Sónia.Disse-lhe que sim,mesmo sabendo que o mais provável era que ao falar deste treino à Sónia ela deveria querer me acompanhar.

(Rúben)

Laura-Ela parece ser simpática.-levava as chaves na mão e ia “brincando” com elas pelo o caminho até ao carro e quando ouvi a Laura falar parei com as chaves,olhando-a.-Ela trabalha no Caixa?

Rúben-Ya, na recepção.-abri a porta do carro e no segundo seguinte a Laura fez o mesmo.

Laura-Os miúdos são mesmo fofinhos..Agora ser mãe solteira..

Rúben-Não devias ter dito aquilo Laura.

Laura-Oh amor ela nem levou a mal,e foi mais a surpresa que outra coisa.Ser mãe de gémeos e  nem  ter namorado nem marido é coisa que nenhuma mulher deseja.

Rúben-Mas não sabes o que aconteceu à Rita e não vamos falar daquilo que não sabemos.

Laura-Também pedi-lhe desculpa,e ela nem se importou com o que eu disse.Agora os miúdos  eram mesmo tão fofos.-falou e "enrolou" o seu braço em volta do meu braço direito.-Imagina termos gémeos...

Rúben-Laura estou a conduzir.

Laura-É assim que me respondes?

Rúben-Que queres que te diga o quê?

Laura-É sempre o mesmo!Não se pode falar em filhos,casamento que ficas logo estranho.-bufei ao ver que íamos acabar no mesmo de sempre.-Porque nunca podes me dizer que vamos ter direito a isto?Porque tens sempre de por para baixo o que espero da nossa relação?

Rúben-Já te disse que estas coisas não devem ser planeadas, acontecem quando devem acontecer,só isto.Tu é que estás constantemente a insistir.

Laura-Desculpa se gosto de partilhar contigo a vontade que tenho de casarmos e termos filhos!

Rúben-Não vamos voltar a discutir por causa disto, já ficaste chateada vezes suficiente.-ela não me respondeu.Cruzou os braços e durante todo o caminho não falou mais nada até eu lhe deixar em casa.Estacionei ela falou um “txau” abriu a porta e saiu.

XXX

(Rita)

A manhã começou com um pequeno almoço onde os miúdos só falavam ou nas brincadeiras guardadas para a sua sala de brincar em casa da Sónia,ou com os pedidos do Simão para irmos ao tal treino.
Por mais que quisesse-se dizer que sim tinha de falar com uma das meninas lá do trabalho para poder ir ao treino e não deixar a recepção do Caixa vazia.


Carolina
Simão
Rita


A Joana que foi a primeira que encontrei ao lá chegar;aceitou ficar no meu lugar durante algum tempo,o que lhe agradeci já que assim iria ar uma grande alegria ao meu menino.
Antes do meu almoço telefonei à Sónia,disse-lhe para vir até ao parque de estacionamento perto da hora do treino e assim poderia me encontrar com ela.Fui convidada pelas meninas  para ir almoçar,mas como iria a casa da minha tia tive de recusar.

Fiz uma breve visita à minha tia,o que me deixou um pouco com a consciência pesada pois vê-la naquele estado e não poder ficar ali três quartos de hora não era o que queria.
Ao voltar ao trabalho primeiro sozinha na recepção e já depois com a Daniela,pois por pedir à Joana  para ficar no meu lugar algum tempo ela teve direito a uma hora de almoço maior,e pelo o que a Daniela me disse aproveitou para ir ver o namorado.
Eu foquei-me no trabalho até olhar para o relógio e ver que se aproximava a hora do treino.Esperei só mais um pouco até à Joana chegar e depois lá fui andando.
Cheguei perto do carro da Sónia e vi na cara dos miúdos,especialmente na cara do Simão que estava mesmo muito entusiasmado.Ele tinha trazido uma bolo mas como é claro disse-lhe que tinha de deixar esta no carro pois não ia para as bancadas com uma bola na sua mão.

Sónia-É aqui que ficamos?-ela estava de mão dada com o Simão e eu com a Carolina no meu colo que ao estar de cabeça levantada olhando para o relvado sempre mostrava que não estava com aquele mau humor ou a fazer birra ..

Rita-Sim,sim.

Simão-Mãe eles vão jogar todos?

Rita-Acho que sim filho,mas não é mesmo um jogo é um treino ou seja é só a equipa do Benfica.

Sónia-Foste ver a tua tia hoje?

Rita-Sim fui.

Sónia-Ela está melhor?

Rita-Infelizmente continua na mesma.-a Sónia era como família,sabia da situação em que se encontrava a minha tia e tinha mesmo já algumas vezes ido lá a casa a ver.

Sónia-Queria a ir ver um dia destes.-os miúdo começaram a pedir os seus copos de sumos e sentaram-se nas bancadas com aquilo na boca que nem biberões.-Não era suposto estares a trabalhar?

Rita-Sim,mas como ele pediu muito para vir aqui ao treino pedi à Joana que ficasse no meu lugar durante o tempo do treino,depois volto para lá.

Sónia-Ah ok.

Vi uns homens a entrar no relvado,mas não pareciam ser os jogadores alguns deles que eram caras familiares já que por trabalhar na recepção via muitos deles,mas a verdade era que não sabia o nome da maior parte deles.

Agora que o treino vai começar irá trazer alguma “surpresa”?



Olá! :)
Primeiro queria agradecer a quem tem deixado nos dois capítulos que já publiquei os seus comentários!São mesmo muito importantes no inicio desta nova história e peço que deixem as vossas opiniões já que com as "voltas" desta história apenas com os vossos comentários é que sei se estão a gostar e mesmo se acham que está a tomar o rumo certo! :)
Segundo coloquei uma lista de Fic´s que recomendo mas o Blogger gosta de testar a minha paciência e não me deixa colocar mais links mas vou voltar a tentar!

Espero que gostem do capitulo,e beijinhos para todas!
Rita



5 comentários:

  1. Ups... o Ruben parece que não está muito interessado em fazer grandes planos para o futuro... hum... isto ainda vai dar molho loool

    Já sabes que quero mais por isso... despacha-te :P

    Beijocas

    Mari

    ResponderEliminar
  2. Adorado até à última palavrinha!

    Está magnifico e só anseio pelo próximo.

    Beijinhos.

    Ana Patrícia

    ResponderEliminar
  3. Olá :D

    Já sabes que AMEI tudinho até agora!!!

    Isto da Carolina não gostar do Ruben é que me deixa curiosa e intrigada, mas já sei que tenho de esperar pelos próximos para saber e espero que venham bem rápido.
    O Ruben foi um fofinho em oferecer á Rita um pastel de nata, o que me deixou muito surpreendida foi saber que ele tem uma namorada, espero bem que ela vá embora depressinha para o Ruben e a Rita poderem conversar mais á vontade e se conhecerem melhor xD

    Agora quero rapidinho o próximo para saber o que se irá passar nesse treino, sff.

    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Fiquei chocada, o Rúben tem namorada :O
    Mas tens é de explicar porquê que a Carolina não foi com a cara dele...
    Quero mais ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar